terça-feira, 16 de setembro de 2008

BRASIL, um país de TOLOS

O Brasil é engraçado, estava na aula de Educação Artística, eu conversando com o professor, eu falei que o Brasil é engraçado, pelo jeito que é, e ele disse: Tim Maia disse uma vez “O Brasil é o único país onde cafetão tem ciúmes, prostituta tem orgasmo e pobre é de direita”, ele tem razão, como em um país da forma que esta o presidente tem a maior aprovação da história, 63%?

Sofremos diversos problemas de países que não tem um governo estável, uma economia estabilizada, temos tudo isso, mas ainda temos filas quilométricas nos hospitais, morremos de dengue, temos inflação, aumentamos os juros pra conte-la, vemos criminosos sendo libertados, nossa matas queimando, balas cortando o céu, a cada ano aumentando o gasto com pessoal, com a previdência, onde vai parar tudo isso?

Daqui alguns anos a previdência vai quebrar, pra que? Pra dar migalhas pro povo,e o Lula diz “Temos que em vez de dar o peixe, devemos ensinar a pescar”, não é isso que eu vejo, com uma política assistencialista, cegando o povo e a classe média, com uma política “tapa buraco”, o PAC é um tapa buraco, pra iludir o povo.

Me pergunto como um povo aceita tudo isso, um política que não vai levar o Brasil a nada, crescendo 5% por ano, investindo mais em previdência do que em saúde, educação e segurança juntos, prendendo inocentes, e soltando criminosos, onde a justiça só funciona pra quem pode pagar, é, esse é o país da maravilha, por que isso só pode ser um conto de fadas mesmo.

2 comentários:

Preta disse...

acontece tudo isso e mesmo assim continuamos a ser o país do samba e do futebol. Rindo e festejando sem nem um tostão no bolso.
concordo com vc!

Mmyy Jones disse...

è verdade, e ainda o Brasil é um dos maiores produtores de matérias primas e alimentos, mais mesmo assim é o um dos países que tem mais pessoas passando fome e vivendo na miséria. Acho sim que ao invés de dar o peixe é preciso se ensinar a pescar, mais isso não se faz apenas falando, como o nosso presidente acha, é preciso investir em educação!!